sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mãe Dia - Previsões para 2013



De acordo com a baba orixá  MÃE DIANA, o orixá que rege 2013 é Xangô. é o rei das pedreiras, senhor dos coriscos e do trovão, pai de justiça e o orixá da política.

Guerreiro, bravo e conquistador, Xangô também é conhecido como o orixá mais vaidoso, entre os deuses masculinos africanos. Por isso, o ano será focado na justiça e na instituição familiar.

As cores são o vermelho e branco, que trazem força e equilíbrio.

O mundo passa por um período de evolução humana, o lado espiritual será de fundamental importância nessa evolução. Além disso, todos começam a resgatar seus conceitos, suas identidades e priorizam o contexto da família, buscando o equilíbrio amoroso e espiritual.

Previsões da Numerologia para 2013


A numeróloga explica que 2013 é um ano 6. Número voltado a família e o casamento.

É possível que haja o desejo de fazer mudanças de vida ou de modificar a forma de se relacionar com as pessoas que fazem parte dela, a fim de buscar melhorias.

Todos passam a valorizar mais o lado emocional e tendem a investir nas relações sérias, retomando  alguns valores antigos. O período favorece a preocupação em ajudar outras pessoas  e a levantar a bandeira e respeitar o direito, principalmente, das minorias.

O ano é ideal, ainda, para se fazer empreendimentos em grupo, projetos coletivos, especialmente  relativos à arte.

É importante ressaltar que os problemas tendem a se resolver de forma lenta, gradativa, mas permanente.

Previsões da Astrologia para 2013

Para a Astrologia, Saturno, que rege 2013, é o senhor do carma, da responsabilidade, da perseverança. Com Saturno, nada é definido do dia para a noite, nem acontece por acaso. Toda conquista depende do empenho.

A astróloga Eliana, d'A Porthais Esóterica, explica que, para alcançar seus objetivos, é preciso agir com determinação e foco, assim como administrar o tempo com sabedoria e responsabilidade. Diante de dificuldades e obstáculos, é preciso manter a calma e perseverar. Mesmo que os resultados demorem a chegar, mantenha o ritmo, insista, porque Saturno recompensa todo o esforço, promovendo conquistas duradouras.

Em 2013, Saturno, o planeta disciplinador, estará em Escorpião, um signo exigente, o que representa uma cobrança no sentido de se tomar consciência, de agir com os pés em chão firme. Saturno não oferece nada de graça e Escorpião não compactua com a acomodação e com o superficial.

Desafios vão marcar presença, transformações serão necessárias pra superar as crises, as perdas, as mudanças drásticas e inesperadas. Tenha muita cautela com os dramas, as chantagens emocionais, as situações confusas e os mal-entendidos e não coloque a emoção acima da razão.

O medo também deve ser evitado. Muitas vezes, o sentimento é fruto de nossas próprias sombras, não da realidade. No segundo semestre, o planeta Júpiter forma um aspecto positivo com Saturno, abrindo espaço para as recompensas começarem a aparecer, junto com as perspectivas para a conquista das ambições e de novos horizontes para a vida.

Em 2013 as energias que vão reger e influenciar o ano são dos orixás Xangô e Iansã. Será um ano que vai favorecer a justiça, a boa conduta e a fé. 

Xangô é o orixá que exerce a "justiça divina". Quando você pede para Xangô, ele vai consultar o seu livro da vida e ver se você tem merecimento naquilo que você pediu. Por isso esse ano não vai favorecer quem anda na escuridão, quem tem duas caras ou não tem uma boa conduta. Será um ano de "acerto de contas", portanto ande na linha!

Em 2013 é importante rever nossas práticas e buscarmos sermos pessoas melhores, mais justas, honestas e íntegras. Será fundamental neste ano rever nossos conceitos e nos entregarmos com fé às boas batalhas.

Pela influência de Iansã, 2013 promete ser um ano bom para o amor, para viver grandes paixões.

Como Iansã rege sob os ventos e Xangô comanda os raios, este também poderá ser um ano de mudanças climáticas.

2013 promete ser o ano do bem sobre o mal. Vamos renovar nossa fé e pedir a Xangô que nos abençoe com a justiça divina, nos mostrando o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário