terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mau-olhado ou olho gordo


Mau-olhado ou olho gordo é uma crença folclórica (provavelmente muito antiga por ser observada entre vários povos) de que a inveja de alguém, demonstrada pelo olhar ou não, pode vir a ocasionar a degradação do alvo da inveja ou de uma boa sorte. Para tanto, em todas as culturas em diversos tempos da história, foram criados amuletos conta o mau-olhado, como nazar.

Tradicionalmente associado a ideia de "secar com os olhos", de maneira que o olho gordo representa uma forma de impedir a nutrição continuada de uma relação de prosperidade por meio de retirada da umidade.
Na tradição bíblica, o mau olhado tem vinculações com a restrição à cobiça (Êxodo 20).




Veja o artigo abaixo:

Descubra se "olho gordo" pega?


Olho gordo pega, sim, pois os olhos atingem todos os níveis de percepção da consciência. O olho gordo é uma reação violenta de um temperamento colérico externando a vontade de cobiçar, obter à força, desprezar, humilhar e jurar vingança. Este sentimento é real, e por isso, possível de ser atingido. Quem tem olho gordo usa forças profundas do seu ser que transcendem o conhecimento de quem o emite. Platão, filósofo grego que viveu aproximadamente em 400 a. C., escreveu que "a visão não é apenas o que os outros podem ver na sua função apenas física, ela é móvel e suscetível a uma percepção muito mais global".

Em alguns casos, a ação do mal lançado é rápida: ficamos doentes, brigamos com entes queridos, plantas secam, roupas são danificadas, carros sofrem batidas ou aparecem com manchas. A pessoa que lança o olho gordo condena-se a si mesmo, pois existe um prévio sinal, que irá antecipar seu destino voluntário, para ir ao próprio inferno mental (inferi, mundo inferior) desenvolvendo efeitos funestos para si mesmo desencadeando o que foi liberado as suas vitimas. Por isso, fatalmente ocorrerá em um futuro próximo o exílio, a loucura, a aflição e a agonia, pois é considerado uma "reprovação" de acordo com os ensinamentos de Deus.

Existe uma força superior com a qual você pode se proteger, pois todo e qualquer sentimento negativo é a inversão da bênção (palavra criadora de Deus que reconcilia a paz e a harmonia com o mundo físico e angelical). Para cortar essa má influência, o inocente perseguido deve ouvi-la sem expressar qualquer reação e mentalizar: "Proteja-me Deus". Rezar ao acordar e ao se deitar concede forte amparo espiritual. Jesus proferiu: "Para longe de mim, malditos! Fora! Todos os que comprazem a fazer o mal, fora!" (Mt: 25,41).

O que torna assustador é justamente a falta de limites da vingança lançada a um inocente. Ao fazer uma imprecação contra alguém, torna-se amaldiçoado. Somente com o tempo, paciência e oração, extingui-se o que foi proferido. Quem recebeu o olho gordo, pode enviar um pensamento para o mesmo como: "eu perdôo".

Dicas para evitar as energias negativas
São quatro dicas para evitar as energias negativas: o talismã angelical, o banho de água com sal, as letras cabalísticas de proteção de São Bento e a proteção do copo com água e sal atrás da porta.

Talismã angelical
Este talismã poderá ajudá-lo na sua proteção. Escreva em um pedaço de papel o versículo11 do salmo 90 (91) considerado o mais poderoso da Bíblia: "Nada poderá me atingir. Em minha casa não haverá doenças nem desavenças. Pois o Senhor deu ordens aos anjos para que guarde Seu filho por onde quer que ele caminhe. Amém".

Dobre e coloque dentro de um saquinho de cor vermelha (esta cor protege contra a inveja e o mau-olhado). Para sua proteção, procure manter este talismã sempre junto de você, próximo ao seu corpo.

Se desejar, faça o talismã angelical para seus amigos e familiares.

Banho
Como um processo de purificação, o banho pode nos trazer muitos benefícios. O banho de água e sal é excelente para você expandir sua aura.

Primeiramente, tome o seu banho de costume, deixando ao lado um balde com água morna e sal. De cócoras, jogue a água do balde do pescoço para baixo com ambas as mãos. Não é necessário jogar na cabeça, pois nada de ruim permanece nesse ponto do nosso corpo. Na moleira localiza-se o chackra (ponto energético) do astral. Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não atua no corpo físico, mas sim no corpo astral.

Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo, concentrando uma atenção toda especial em seu chackra solar, localizado no umbigo, por onde é absorvida maior quantidade de energia negativa.

Após jogar a água em seu corpo, permaneça mais um pouco de cócoras. Depois, abra a torneira do chuveiro e tome um segundo banho normalmente. Para se enxugar, dê batidinhas de leve com a toalha, e vista-se preferencialmente com roupas claras. Faça este ritual do banho de água e sal uma vez por mês.

Letras cabalísticas de proteção de São Bento
O mau-olhado é uma influência negativa e sua potência deriva do pensamento projetado consciente ou não, com intensidade.

Para proteger-se, use as iniciais de proteção de São Bento (você pode escrevê-las em um papel e colocá-las no local desejado - pode ser na sua carteira, na bolsa ou em algum local da sua casa).

. N.D.S.M.D
(que o dragão não seja o meu guia)

. V.R.S.N.S.M.V
(afaste-se, Satanás, não me tente com coisas vãs)

. S.M.Q.L.V.B
(nocivas são as coisas que me ofereces, beba tu mesmo os venenos)

Copo de água com sal atrás da porta de entrada da sua casa
O sal, combinação e neutralização de duas substâncias complementares, é formado de cristais cúbicos. Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da casa. Para isso, coloque em um copo de vidro água e três pitadas de sal refinado.

Coloque o copo atrás da porta de entrada da sua casa. Quando a casa está com a energia saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente.

Troque a água semanalmente e evite usar copos plástico



Monica Buonfiglio
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário