Tarot


O que é o TARÔ (TAROT)?

Um alfabeto simbólico, um alfabeto mágico, arquetípicos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagem do inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito... Enfim, um legado de homens sábios!

O tarô não é adivinhação e nem vidência, é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim. Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.

Considero o tarô a arte mais eclética que existe em nossa era, pois agrega todas as filosofias das ciências ocultas: alquimia, hermetismo, gnosticismo, astrologia, numerologia, cabala, teosofia, magia; e as não tão ocultas: filosofia, história, psicologia, antropologia, simbologia, lingüística, mitologia; sem contudo estabelecer qualquer vínculo direto, sejam dogmas ou doutrinas.

Tarot é uma simbologia de leitura de cartas a qual obtemos pela sua clara-intuição ou clara-vidência recebendo as respostas desejadas ( Previsões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário